Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Algmas facetas do Paganismo moderno que todo pregador do Evangelho precisa ter consciência

Ao dirigir nossa pregação ao mundo moderno temos diante de nós várias FACETAS DE PAGANISMO que o Evangelho de Cristo põe em xeque, denunciando seus problemas inerentes.

Você precisa está consciente da maneira como o homem "pós-moderno" tenta dá sentido ao seu mundo se deseja mostrar a relevância de Cristo hoje.

Vejamos algumas facetas desse paganismo:

1. Para o homem de hoje o mundo se EXPLICA POR CAUSAS MATERIAIS. Se pressupõe a eternidade da matéria em muitas discussões. Exemplo: O homem existe como consequência de Explosões cósmicas(materiais) e da relação de micro-organismos(materiais) em seu ambiente. 

2. O homem dos nossos dias tende a ACREDITAR QUE CONHECIMENTO VERDADEIRO SÓ É POSSÍVEL SE FOR OBSERVADO, EXPERIMENTADO E VERIFICADO. Isso é chamado de Empirismo. Como consequência é inadmissível que algo (Deus) exista sem causa, pois para todo efeito existe uma causa.

3. Além disso, toda boa ação do homem é medida pelo BENEFÍCIO A HUMANIDADE. Ou seja, se os homens em sua maioria se sentem bem é isso que deve ser exaltado. Essa é a essência do POLITICAMENTE CORRETO. Exemplo: A Bíblia não deve ser aceita porque ela priva o homem de ter "liberdade plena", servindo a interesses que objetivam escravizar o homem.

Esses são alguns aspectos DO PAGANISMO DOS NOSSOS DIAS que o PREGADOR PRECISA SABER SE POSICIONAR.

Você está preparado para pregar o Evangelho de forma relevante para uma mente pagã?

Deus nos ajude!

Acesse nosso canal no Youtube para aperfeiçoar o seu ministério: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário