Ao dirigir nossa pregação ao mundo moderno temos diante de nós várias FACETAS DE PAGANISMO que o Evangelho de Cristo põe em xeque, denunciando seus problemas inerentes.
Você precisa está consciente da maneira como o homem "pós-moderno" tenta dá sentido ao seu mundo se deseja mostrar a relevância de Cristo hoje.
Vejamos algumas facetas desse paganismo:
1. Para o homem de hoje o mundo se EXPLICA POR CAUSAS MATERIAIS. Se pressupõe a eternidade da matéria em muitas discussões. Exemplo: O homem existe como consequência de Explosões cósmicas(materiais) e da relação de micro-organismos(materiais) em seu ambiente.
2. O homem dos nossos dias tende a ACREDITAR QUE CONHECIMENTO VERDADEIRO SÓ É POSSÍVEL SE FOR OBSERVADO, EXPERIMENTADO E VERIFICADO. Isso é chamado de Empirismo. Como consequência é inadmissível que algo (Deus) exista sem causa, pois para todo efeito existe uma causa.
3. Além disso, toda boa ação do homem é medida pelo BENEFÍCIO A HUMANIDADE. Ou seja, se os homens em sua maioria se sentem bem é isso que deve ser exaltado. Essa é a essência do POLITICAMENTE CORRETO. Exemplo: A Bíblia não deve ser aceita porque ela priva o homem de ter "liberdade plena", servindo a interesses que objetivam escravizar o homem.
Esses são alguns aspectos DO PAGANISMO DOS NOSSOS DIAS que o PREGADOR PRECISA SABER SE POSICIONAR.
Você está preparado para pregar o Evangelho de forma relevante para uma mente pagã?
Nenhum comentário:
Postar um comentário